Translate

sexta-feira, 4 de março de 2022

10 comandos de AutoCAD que você não sabia que precisava.


 

Os 10 comandos de AutoCAD

1. Comando chspace

Talvez este comando de autocad não seja segredo para alguns. Ao utilizar o “chspace” você poderá mover objetos do layout para o model (e vice-versa). Basta escolher uma janela de exibição para mover o objeto completamente. Desta forma, os desenhos no seu layout poderão ser movidos para o model space de forma fácil e rápida.

2. Comando filedia

Este comando de autocad pode ajudar a corrigir um problema bem chatinho: se você já teve problemas para abrir um arquivo, pois ele não exibe a caixa de diálogo com o arquivo para que você o selecione. Bem, este comando irá salvar você. Ao definir o valor “filedia” para “1” você permite que as caixas de diálogo voltem a abrir normalmente no AutoCAD, mas se ele é definido como “0” tudo será feito através da linha de comando.

 NOTA: Uma coisa bem legal sobre este comando é que ele é bem útil para irritar seu amigo arquiteto no trabalho. Basta digitar ´filedia´ e alterar o seu valor para “0”, esperando que eles não saibam o mesmo truque para corrigi-lo. Então quando ele vier falar com você sobre este problema, você será o gênio que sabe como consertar.

3. Comando Burst

A gente sabe que não se deve explodir blocos, mas esse comando é diferente. Use o comando de Autocad ‘burst’ quando você precisar explodir um bloco ou um objeto, mas desejar manter seus atributos intactos. Este comando de Autocad permite você explodir qualquer bloco sem perder a informação do mesmo, nem dos seus atributos. Quando você usar, eu sei que adorará.

 

4. Comando Ctrl + R

Você já teve problemas ao selecionar uma viewport que está dentro de outra viewport?

Por exemplo, você tem uma viewport que mostra todo o seu desenho e, em seguida, uma outra viewport menor que mostra um detalhe em zoom daquele desenho?

Então, é quase impossível dar um duplo clique e ativar a viewport menor, pois o Autocad sempre usa por padrão mostrar a viewport maior!

Por isso, use ctrl (control) + r para ativar a viewport maior e novamente cntrl + r para a viewport menor, e vice-versa.

 

5. Comando Ncopy

Este comando de autocad é realmente útil se você usa os recursos de Xref. O comando de Autocad “NCOPY” permite copiar uma propriedade de um objeto que esta trabalhando e possui instruções de Xref para o seu desenho atual.

[adrotate group=”31″]

Por exemplo, se você tem um desenho que você está trabalhando e tem um atributo de Xref que você quer usar em outro desenho, você pode trazer esta propriedade específica em seu desenho atual usando NCOPY. Em seguida selecione a Xref e use 0,0 como base point e insert point.

 

6. Comando Overkill

Esse comando é demais!

Pois, detesto desenho “sujo”. Use o “overkill” para limpar seus desenhos. Ele analisará todo o seu desenho e excluir qualquer item duplicado e linhas sobrepostas. Assim você terá um desenho muito mais arrumado e profissional.

7. Comando Oops

Esse comando irá restaurar o último conjunto de objetos apagados sem desfazer nenhuma edição que você pode ter feito desde o último comando ERASE.

Explico: Imagine que você criou um círculo, depois apagou este círculo, e em seguida criou um retângulo. Ai você resolveu precisar daquele círculo de volta.  Porém, usando o UNDO, o seu quadrado irá apagar e com mais um UNDO novamente, o seu círculo voltará. Com o comando oops, o círculo voltará sem apagar o seu quadrado. ????

8. Comando join

Este comando de autocad é uma maneira rápida de unir dois pedaços de linha do seu objeto.

Basicamente é o mesmo que usar ‘pedit’ e depois ‘join’ no subcomando. No entanto, é mais rápido usá-lo direto selecionando todas as linhas que deseja unir em primeiro lugar e em seguida escrever ‘join’.

9. Comando saveAll

Um comando bem auto-explicativo não é mesmo? Use ‘saveAll’ para salvar todos os seus desenhos abertos no momento. Este comando é muito útil quando você está atrasado para sair rapidamente para o almoço ou qualquer outro compromisso.

10. Comando CloseAll

Também auto-explicativo, o comando cad ‘CloseAll’ fecha todos os seus desenhos abertos no momento. Você economizará muito tempo. Se você é como eu e tende a ter vários desenhos abertos em seu Autocad até o final do dia, um closeall fechará tudo de uma vez.

 

quinta-feira, 3 de março de 2022

LEI 14 BANQUE O AMIGO, AJA COMO ESPIÃO - Áudio Livro 48 leis do Poder

 Conhecer o seu rival é importantíssimo. Use espiões para colher informações preciosas que o colocarão um passo à frente. Melhor ainda: represente você mesmo o papel de espião. Em encontros sociais, aprenda a sondar. Faça perguntas indiretas para conseguir que as pessoas revelem seus pontos fracos e intenções. Todas as ocasiões são oportunidades para uma ardilosa espionagem

 


 

quarta-feira, 2 de março de 2022

O Poderoso Chefão - Aniversário de 50 Anos | Trailer Oficial

Uma família mafiosa luta para estabelecer sua supremacia nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial. Uma tentativa de assassinato deixa o chefão Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumir os negócios.
 

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

A Nossa diária falta de brio.


 

 Entre um estudo e outro de cálculo I, em uma pausa para procrastinar, me peguei dando conselhos sobre a prática de estudo, em resposta a um comentário no Facebook:

 “Tenha "Brio" e leia até entender, aprenda do jeito que você possa explicar algo de forma simples em uma conversa de botequim, tomando cerveja e comendo torresmo.

 Faça e refaça todo tipo de exercícios, mesmo os mais simples, a repetição é a mãe da retenção.

 E algo muito importante, nunca misture tipos de cursos diferentes, tenha foco, mesmo que seja o mesmo assunto. Termine A e depois começe B.

 E evidentemente, aplique o que aprende, saía da teoria.

 E quando necessário revise o que aprendeu, aprenda 150% de cada tópico, pois sempre é possível extrair mais de cada aprendizado”

 Motivador? Bonito? Inspirador? Necessário?  Sim, caso eu aplicasse o que prego, mas caso contrário apenas me envergonha.

Esse comentário, que tem uma dose de inspiração no grande professor Clóvis de Barros Filho, exprime exatamente o que eu penso, porém não o que prático.

E Porque? Por que, simplesmente tenho o dom da auto sabotagem, de procurar coisas que me agradam em detrimento das que preciso fazer, O comentário em questão estava em um grupo de Phyton, assunto totalmente irrelevante para o qual estudo no momento.

Nem sempre é assim, mas tem se tornando frequente, talvez pela correria do dia a dia, dos problemas que surgem do nada, das responsabilidades que minam a minha motivação.

Mas, são desculpas, bem sei que a motivação não virá todos os dias, assim devo compensar isso com disciplina e esforço.

Nó vídeo que postarei na sequência, o professor Clovis, refere-se ao brio que os estudantes devem ter ao se dedicarem à compreensão daquilo que se propõem estudar. O brio que devem carregar não apenas como estudantes, mas como pessoas, como cidadãos, etc. E a analogia é imediata, eu preciso ter BRIO.

O que eu falo, precisa estar com harmonia com o que faço, caso contrário soarei como um hipócrita presunçoso.

E assim, com um “autotapa” da minha consciência, que me ver despertar para os estudos e sair da hibernação de textos autorais nesse blog, no meio de uma pandemia e na eminencia da 3ª guerra mundial, desejo a todos e principalmente a mim mesmo:

Tenha Brio.

 


 

 

A Responsabilidade do Sucesso


 Dâmocles era um cortesão bajulador na corte de Dionísio Primeiro de Siracusa, um tirano do século 4 antes de Cristo, na Sicília. Afirmava que, como um grande homem de poder e autoridade, Dionísio era verdadeiramente afortunado. Então, Dionísio ofereceu-se para trocar de lugar com ele somente por um dia, para que ele também pudesse sentir o afável gosto de toda esta sorte.

Desta forma, à noite, um grandioso banquete fora realizado onde Dâmocles adorou ser servido como um rei e não se deu conta do que se passava por cima de si. Somente no final da refeição ele olhou para cima e viu uma enorme espada afiada suspensa por um único fio de rabo de cavalo, exatamente em direção de sua cabeça.

Imediatamente perdeu todo o interesse pela excelente comida e pelas belíssimas mulheres ou eunucos que o rodeavam, e abdicou de seu lugar afirmando que não desejava mais ser tão afortunado.
 

A espada de Dâmocles é, portanto, uma alusão metafórica, muito usada, para representar a insegurança daqueles com grande poder que podem perdê-lo de repente e para sempre devido a qualquer contingência ou dano iminente.

A verdade é que quem inveja o sucesso alheio, certamente desconhece as responsabilidades e mazelas que há em troca. Assim, cada um tem uma espada sobre sua cabeça. Mas a espada não deve ser assustadora nem intimidadora e, sim, uma boa advertência de que a fortuna conquistada se vai e o que realmente vale são as marcas que ganhamos em nossa existência, em contínua aprendizagem

 

By PerOnore

Linha tênue é o que há entre ser bondoso e permissivo

  Se a excessiva bondade de um homem permite que os justos e inocentes sofram, eu não a vejo como outra coisa senão maldade. O inofensivo ne...