Translate

quinta-feira, 10 de março de 2022

LEI 15 ANIQUILE TOTALMENTE O INIMIGO

 Todos os grandes líderes, desde Moisés, sabem que o inimigo perigoso deve ser esmagado totalmente. (Às vezes, eles aprendem isso da maneira mais difícil.) Se restar uma só brasa, por menor que seja, acabará se transformando numa fogueira. Perde-se mais fazendo concessões do que pela total aniquilação: o inimigo se recuperará, e quererá vingança. Esmague-o, física e espiritualmente.

 


 

segunda-feira, 7 de março de 2022

A balança das amizades


 

Tratar com cortesia, esmero e boa diplomacia a todos aqueles que o rodeiam é uma obrigação para um homem. 
 
Contudo, quando as palavras, gestos e elogios extrapolam a normalidade e partem para a melosidade e para a massagem de vaidades, eis ali o momento de abrir os olhos.
 
Se, porventura, você deixasse de ser quem é, perdesse o status quo social que possui, parasse de ajudar e beneficiar gratuitamente todos em sua volta, quantos ainda permaneceriam ao seu lado?
Na Sicília há um ditado muito antigo que diz: "O melhor meio de evitar a ingratidão é cobrar adiantado por seus favores".
 
Parece rude e, até certo ponto, egoísta, mas os antigos sicilianos apenas ajudavam aqueles que um dia igualmente prestaram auxílio. Isto se refletia nas coisas mais simples, evitando-se que favores fossem feitos em vão para pessoas ingratas. 
 
De forma prática, sempre que um bajulador lhe pedir um favor, diga: "Claro que posso ajudá-lo, mas antes, me ajude com tal coisa..." 
 
Assim, verá como equilibrar perfeitamente a balança das amizades.
 
Honra, orgulho, respeito e lealdade não tem preço, mas perdê-los pode custar a sua vida. Eu não lhe ofereço como aprender a ganhar dinheiro ou se tornar rico, mas ao contrário, eu lhe ensino a ser algo que nenhum dinheiro pode comprar, ser um homem de honra e como sobreviver no mundo real

 

Linha tênue é o que há entre ser bondoso e permissivo

  Se a excessiva bondade de um homem permite que os justos e inocentes sofram, eu não a vejo como outra coisa senão maldade. O inofensivo ne...