Translate

sexta-feira, 13 de junho de 2014

DESORGANIZAÇÃO PODE “CUSTAR CARO”




4 EXEMPLOS ONDE A DESORGANIZAÇÃO PODE “CUSTAR CARO”

Todos nós provavelmente já tivemos algum prejuízo financeiro por conta da nossa própria desorganização. Qualquer um que tenha problemas para organizar a sua casa, o seu escritório ou a sua vida, de alguma forma terá custos com isso.

1. Compras a dobrar: Algumas pessoas não sabem o que têm no roupeiro e após
comprarem uma camisola preta descobrem que já têm mais 2 iguais, “perdidas” no caos do armário.

2. Jantar fora: Se não se organiza e não planeia as suas refeições, provavelmente terá que comer fora ou pedir comida pronta, mais vezes do que gostaria. Isso irá custar muitos euros extras por mês.

3. Perder papéis e Documentos: Se não tem os seus papéis e documentos organizados, poderá ter um custo bastante elevado cada vez que perder um papel importante, um contrato, uma apólice de seguro, um recibo para pagamento, etc.

4. Falta de organização nas finanças pessoais: Sabe quanto gastou no café ou em revistas no mês passado? Despesas “invisíveis” como estas, quando não controladas, podem acabar com o seu orçamento. Aconselho que tenha uma “folha de cálculo” onde anota todas as despesas que faz, sejam as fixas, sejam as ocasionais.

Linha tênue é o que há entre ser bondoso e permissivo

  Se a excessiva bondade de um homem permite que os justos e inocentes sofram, eu não a vejo como outra coisa senão maldade. O inofensivo ne...