Translate

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Evolução do sistema de avaliação


Proposta do Fórum da Pós-Graduação



Diante da evolução do sistema de avaliação ao longo dos tempos (de 1964 até os dias de hoje), quais os avanços realizados?

Resposta



O processo educativo passou por diversas transformações desde de 1964 até os dias de hoje, e muitos com muitos avanços realizados.

A respeito da modernização submete a educação a um modelo produtivista de eficiência, algo semelhante as empresas privadas

Porém os avanços se basearam no amadurecimento da análise qualitativa x quantitativa, semelhantes a evolução acontecida na pesquisa, sendo que a mesma desvelava uma mesma dicotomia, sendo este cisalhamento mostra-se desfavorável para atuação cotidiano.

 A mesma mostrou também evolução nos métodos e principalmente na exigência de clareza nos quesitos, notando também que a informatização para o processo educativo proporciona ao aluno uma visão diferenciada da educação para melhor compreensão com o mundo digital e as matérias á serem estudadas, utilizando de ferramentas tecnológicas para o aprendizado.

Linha tênue é o que há entre ser bondoso e permissivo

  Se a excessiva bondade de um homem permite que os justos e inocentes sofram, eu não a vejo como outra coisa senão maldade. O inofensivo ne...