Translate

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Phantasy Star - Master System


Como toda certeza ainda volto a jogar esse jogo pelos emuladores da vida, ainda mais com a Rom agora em Portugues

Perdi noites do meu precioso sono tentando ajudar a Alis a chegar ao seu final.

Um RPG de verdade que faz você pensar e pensar, acredite não é um jogo de aventura disfarçado de RPG. é RPG Mesmo.

Segue uma descrição copiada daqui
Phantasy Star é um jogo estilo RPG lançado em 1987 para Master System, tendo depois 3 sequências para Mega-Drive e remakes para Playstation 2. 
O jogo utiliza o velho estilo de RPG, cada um possui um ataque por vez. Na época, embora a Sega não contasse com uma base instalada grande de seu console de 8 bits (em comparação com o NES) e apesar do preço alto do cartucho, Phantasy Star foi considerado um sucesso de vendas pela Sega. No Brasil, o jogo chegou em 1991, no auge do Master System. 
O game foi feito com o intuito de se destacar perante os outros RPGs, na época eles eram predominantemente medievais, geralmente se passavam em castelos e repletos de cavaleiros. o criador do jogo optou por uma mistura de aventura medieval e ficção-científica para o design dos cenários e personagens. 
Esse game também teve um grande destaque de sua personagem principal (Alis), os jogos desse estilo antes não utilizavam um protagonista feminino.
Pontos Fortes: Gráficos, com suas cenas de batalha animadas e mostrando os inimigos de perto; Trilha sonora, que é bem interessante; História e seus efeitos 3D nos labirintos.
Pontos Fracos: Alguns monstros se repetem várias vezes, reutilizando seus sprites apenas com uma cor diferente.
Para quem quiser baixar a rom está aqui bem como seu emulador aqui

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

-ROM NINTENDINHO-


Curiosamente eu nunca tive um Nintendinho, vez ou outra pegava emprestado na base da troca um Phanto Sytem da Gradiente com um vizinho que era viciado em River Raid e outros jogos do Atari
Na época ela só tinha um jogo 1943, que eu zerei uma infinita vezes e depois outros jogos que eu alugava.

Sim, eu propus a troca com ele varias vezes, mas ele nunca aceitou com argumento que era presente da avó de natal e a mão nunca iria deixar.

Mais tarde, até pensei em comprar um bem na minha época de ouro, onde eu trabalhava  e tinha praticamente uma coleção de vídeo games.

Porém como bom fã dos The Blues Brothers, instalei no meu tablet o emulador e joguei muitas vezes o jogo para 8 bits, aproveitando uma longa e interminável viagem de ônibus.

Mas está aqui o emulador e aqui o Blues Brothers e o 1943.

Divirtam-se  aproveitem a trilha sonora no Blues Brothers que mesmo em 8 bits é ótima

Linha tênue é o que há entre ser bondoso e permissivo

  Se a excessiva bondade de um homem permite que os justos e inocentes sofram, eu não a vejo como outra coisa senão maldade. O inofensivo ne...