Translate

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Pack para Donwload Pandora BOX 3

Pack para Donwload Pandora BOX 3

Para você quem tem uma pandora box 3 com o sistema alterado ou modificado e quer voltar para o original.

Clique aqui



O que você acha sobre a inserção de linguagens de programação nas escolas a partir dos 6 anos de idade?


Para quem não trabalha como professor, responda a seguinte pergunta:

O que você acha sobre a inserção de linguagens de programação nas escolas a partir dos 6 anos de idade? 
 
Leia textos sobre o tema para ter mais embasamento para sua resposta.
 
 
O que eu acho?

Fantástico! 

Programação está presente em praticamente tudo além de funcionar como um “idioma universal”
Se os planos de aulas forem bem elaborados, as crianças podem aprender desde de cedo o raciocínio lógico, quantitativo e qualitativo.

Assim muitas das dificuldades em outras áreas parecidas e correlatas, como matemática e física, poderão diminuir ou até mesmo deixar de existir.

Além de desenvolver outras habilidades e descobrir novos talentos, os alunos chegaram ao ensino médio já dominando alguma linguagem e acredito que o mercado de trabalho vai agradecer.

Talvez possa parecer até utopia, pelo simples fato de faltar gente qualificada para as aulas e ainda pela pouca seriedade que as escolas públicas tem com as TIC´s, porém se isso acontecer podemos ter um grande crescimento do país a partir da educação.


quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

As TIC´s são utilizadas? De que maneira?




Nos conte aqui no Fórum, como a escola em que trabalha utiliza as TIC´s Tecnologia da Informação e da Comunicação

As TIC´s são utilizadas? De que maneira?
Existe(m) laboratório(s) na escola em que você atua?
Como ele é utilizado?



Até o ano de 2017 fui instrutor em uma unidade da Uaitec  



A Rede UAITEC Lab - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais - é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância.

Local que existe um grande Laboratório de informática, com oferta de uma boa banda larga, diversos softwares educativos e 72 cursos em ambiente AVA.

Além de diversos cursos presencias e semipresenciais todos na área da tecnologia, os alunos são incentivados a usar a tecnologia em tudo que puderem, com o objetivo educacional e para estimular a criatividade.

Nosso trabalho lá era de mediador, para que os próprios alunos buscassem o conhecimento.
Na outra ponta no segundo semestre de 2016, trabalhei em uma escola Estadual no curso Técnico de Informática.

Logo de início, estranhei o laboratório de informática.

O local parecia um cofre, computadores sucateados, internet ineficiente e o mesmo local ainda era usado como depósito de equipamentos estragados.

Os alunos tinham pouco contato as TICS, e os professores eram orientados a não usarem o laboratório com tanta frequência porque a escola não tinha recursos para a manutenção dos computadores.

Em uma reunião de professores, questionei vários fatores, que estavam desmotivando as aulas, os alunos e levando até evasão escolar.

Fui duramente censurado e orientado a “usar 70% de teoria e 30% de prática”, fato lastimável.
Terminei o ano de 2016 e não voltei em 2017, a diretora chegou a me ligar para avisar o edital e educadamente “recusei.”
 
E soube posteriormente que a turma de 52 alunos terminou com 17.

E isso é uma realidade várias escolas públicas, dão se mais valor ao hardware do que ao software, laboratórios sucateados, educadores despreparados e alunos

Um grande contrassenso, enquanto as Uaitec são um polo de tecnologia voltado para educação, as escolas públicas tratam as TIC´s de maneira leviana ou até mesmo como um incômodo e ambas administradas pelo mesmo governo estadual.


Linha tênue é o que há entre ser bondoso e permissivo

  Se a excessiva bondade de um homem permite que os justos e inocentes sofram, eu não a vejo como outra coisa senão maldade. O inofensivo ne...