Translate

terça-feira, 12 de julho de 2016

Emulador Mega Drive


Ah o Mega Drive !!!

Certamente foi umas melhores coisas de quando era “office Boy”, porque ? Ganhei um “usado” do gerente de onde trabalhava quando fui ajuda-lo na mudança.
Depois frequentava ali os arredores da Santa Efigênia em São Paulo, atrás de fitas e cheguei a comprar um adaptador para fita de Master Sytem onde delirava com Phantasy Star.

Um grande detalhe, eu zerei Sonic!

Sim, isso devia constar até no meu currículo em conquistas profissionais porque era difícil pra caramba.

Essa treco preto, quase aposentou meu Snes e entrou por “era de ouro” dos games da minha vida.

Confesso que torcia o nariz quando ouvia fala dele, mas era por preconceito, os gráficos melhores que o Snes, jogos mais dinâmicos, cara Sonic 3 te leva pra outra dimensão.
Depois descobri que os gráficos da Sega eram superiores ao da Nintendo mesmo, devido a uma diferença tecnológica.

O Mega Drive, juntamente com o Super Nintendo, protagonizaram uma das maiores batalhas entre consoles de videogame da história.

Foi nos dois que nasceram alguns dos ícones que permeiam até hoje os lares e as vidas dos apaixonados por videogames. E, se outros não nasceram neles, foram, pelo menos, aperfeiçoados à ponto de se tornarem versões definitivas. Esse é o caso de Super Mario World e Super Metroid, no Super NES, que vieram do Nintendinho e ganharam versões tão robustas que se tornaram verdadeiras jóias não só do console, mas de toda aquela geração.

Com toda aquela disputa no ar, era óbvio que muitos defendiam o Super NES, enquanto outros estavam do lado da Sega e bradavam que o Mega Drive, apesar de inferior tecnologicamente, tinha títulos que rivalizavam com seu rival mais novo.


É, o Super NES tem algumas vantagens técnicas, como o controle de 6 botões, sobre o Mega Drive, isso é indiscutível, mas daí a resumir o 16 bits da Sega à um reles console que ficou na sombra da Nintendo é uma exagero digno de risos.

Deu saudade ? quer conhecer ? baixe aqui o emulador para varias plataformas da Sega.

Linha tênue é o que há entre ser bondoso e permissivo

  Se a excessiva bondade de um homem permite que os justos e inocentes sofram, eu não a vejo como outra coisa senão maldade. O inofensivo ne...