Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Gravatas

A maneira como reaprendi a dar nó de gravata é algo parecido como um filme, e pode arrancar alguns sorrisos, mas não é esse o nosso ponto.

Eu usava (e ainda tenho) gravatas de nó pronto e além de estar insatisfeito com isso, podem parecer muito práticas, mas você não tem como ajustar a altura delas, elas estragam facilmente.

Sem contar que uma gravata de nó feito é muito mais elegante, só não se esqueça de desfazer o nó na hora de guardar a gravata

Aprende e reaprendi o Four-in-hand que pode ser considerado o coringa dos nós de gravata, relativamente fácil de fazer, embora seja uma sequência de vários passos. A sugestão é praticar na frente do espelho várias vezes, desfazendo o nó a cada vez, até estar seguro de que sabe fazê-lo.




Mas um na eminencia de um grande evento outro nó de gravata se fez necessário, um que sempre achei bonito e me coloquei a aprender o nó na frente do espelho.

O Semi-Windsor é um nó de gravata mais cheio, adequado aos colarinhos mais abertos e exigindo uma gravata de tecido mais leve. Pode ser usado diariamente, e não é tão fácil de fazer quanto o Four-in-hand.



Seja o modelo americano (Four-in-hand) ou o Inglês (Semi-Windsor) A gravata vem por último. Coloque-a só depois de já ter vestido e ajustado todas as demais peças, incluindo as que são essenciais para a própria colocação da gravata (camisa, calça e cinto).

Para mais detalhes esse bom site pode te ajudar

domingo, 15 de janeiro de 2012

Semear


Foleado a bíblia sem destino aparente me deparei com esse versículo
“Não vos deixeis desencaminhar: De Deus não se mofa. Pois, o que o homem semear, isso também ceifará - Gálatas 6:7”

As palavras de Paulo constituem um forte lembrete, para nós, de que as nossas escolhas têm consequências – e isso inclui a maneira como escolhemos tratar os outros. Quando escolhemos odiar, esse ódio pode retornar a nós na forma de consequências para as quais nunca conseguimos nos preparar totalmente. As nossas palavras e ações nunca voltam vazias.

Na lei de causa e consequência é prudente enfatizar que gentileza gera gentileza e se basear em outro conselho de Paulo.

“Assim, não desistamos de fazer aquilo que é excelente, pois ceifaremos na época devida, se não desfalecermos. 10 Realmente, então, enquanto tivermos tempo favorável para isso, façamos o que é bom para com todos, mas especialmente para com os aparentados [conosco] na fé- Gálatas 6:9,10”

Linha tênue é o que há entre ser bondoso e permissivo

  Se a excessiva bondade de um homem permite que os justos e inocentes sofram, eu não a vejo como outra coisa senão maldade. O inofensivo ne...