Translate

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Bukowski - o aprendiz


Charles Bukowski




O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece.

As pessoas apaixonadas, em geral, se tornam impacientes, perigosas. Perdem o senso de perspectiva. Perdem o senso de humor. Ficam nervosas, tornam-se chatas, psicóticas. Podem virar assassinas.
Um bom poeta pode fazer uma alma despedaçada voar.

Sentia-me contente por não estar apaixonado, por não estar contente com o mundo. Gosto de estar em desacordo com tudo. As pessoas apaixonadas tornam-se muitas vezes susceptíveis, perigosas. Perdem o sentido da realidade. Perdem o sentido de humor. Tornam-se nervosas, psicóticas, chatas. Tornam-se, mesmo, assassinas


Tudo o que era mau atraía-me: gostava de beber, era preguiçoso, não defendia nenhum deus, nenhuma opinião política, nenhuma ideia, nenhum ideal. Eu estava instalado no vazio, na inexistência, e aceitava isso. Tudo isso fazia de mim uma pessoa desinteressante. Mas eu não queria ser interessante, era muito difícil.

E este o problema com a bebida, pensei, enquanto me servia dum copo. Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer; se acontece algo de bom,bebe-se para celebrar, e se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa.

Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar.


Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Emulador Super Nintendo



Acho que foi em 1991 ou 1992 que eu vi um Super Famicom pela primeira vez, era numas dessas locadoras de fitas, com o famoso jogo F-ZERO

Fui ter o meu próprio SNES usado pra variar só em 1995, com algumas fitas entre elas Street Fighter 3, alias eu comprei lavando os carros da vizinhança.

Mas tarde em outros trabalhos comprei e vendi mais 2, sendo um clone da Daynacon e tive muitas fitas, considero a época de ouro da minha vida nos games, porque cheguei a ter 5 vídeo games em casa e junto com outro amigos tínhamos 10 mal chegava do curso tecnico já ia passar algumas horas em qualquer jogo que fosse.

Chega de nostalgia, to falando do Super Nintendo.

A Nintendo Entertainment System, chamado também de Super Nintendo ou SNES, é um console de 16-bit lançado pela Nintendo na América do Norte, Brasil, Europa e Austrália, sua versão japonesa é chamada de Super Famicom. Na Coréia do Sul ele é chamado de Super Comboy e foi distribuído pela Hyundai Eletronics.

O Super Nintendo foi o segundo console lançado pela Nintendo, sendo que o Sintendo Entertainment System foi o primeiro. Diferente de seu antecessor, o Super Nintendo tinha gráficos melhores, um novo controle, melhores efeitos sonoros e mais algumas evoluções. Embora não tenha feito tanto sucesso quanto o NES, o Super Nintendo ainda era um grande competidor na era 16-bit, disputando com o Sega Genesis (também chamado de Mega Drive) e ultrapassando logo de cara o TurboGrafx-16.

Mais tarde, devido á sua grande capacidade, o SNES conseguiu se segurar durante a era 32-bit, enquanto a Sega e a NEC ja haviam lançado seus produtos. O sucesso do NSES pode ser atribuído ao fato de que a Sega abandonou o console 16-bit para ir ao 32-bit cedo demais, deixando esse mercado unicamente para a Nintendo.

O Super Nintendo presenciou o lançamento de inúmeros clássicos como Super Mario World, Super Metroid, Final Fantasy VI, Chrono Trigger, Donkey Kong Country, Street Fighter 2, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Star Fox e Super Mario Kart. Esses títulos venderam milhões de cópias e ajudaram a Nintendo a se manter como líder dos consoles 16-bit. Empresas como Square-Enix e CAPCOM ajudaram a Nintendo a se manter no mercado.

Quer matar a saudade ?


 Aqui um emulador e aqui o melhor deles.

Linha tênue é o que há entre ser bondoso e permissivo

  Se a excessiva bondade de um homem permite que os justos e inocentes sofram, eu não a vejo como outra coisa senão maldade. O inofensivo ne...