Translate

quarta-feira, 9 de abril de 2014

A SUA VIDA É UM CONTRA RELÓGIO?




Algumas pessoas, não importa o quanto se esforcem, estão sempre atrasadas. É uma dessas pessoas? Veja três dicas importantes para mudar esse cenário que tanto prejudica a sua vida e a dos outros:

1. Tenha uma agenda, mesmo que simples para anotar os seus compromissos. Não é para anotar tarefas, mas sim os compromissos: consultas, reuniões, encontros, viagens. Não seja otimista com relação aos seus horários. Desnecessário é dizer que essa agenda deve estar SEMPRE consigo.

2. Defina prioridades. O dia tem 24 horas para todo mundo e todas as pessoas têm problemas. Não use a desculpa da “falta de tempo” para tudo. Defina as prioridades, senão não terá nunca um norte para realizar as suas tarefas e chegar em tempo útil aos seus compromissos.

3. Não marque compromissos próximos uns dos outro, pois corre o risco de chegar atrasada(o), deixe uma margem de pelo menos meia hora entre cada um deles. Sim, precisa dizer não algumas vezes e adiar compromissos, mas é isso o que as pessoas organizadas fazem. Todos temos mil coisas para fazer, mas isso não significa que precisamos fazê-las “atabalhoadamente

Comece já a ter controle sobre a sua vida, pois ninguém pode fazer isso por si!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Currículo Lattes



O Currículo Lattes é um instrumento que registra informações profissionais de cientistas, professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação, profissionais autônomos, funcionários de empresas, governos e organizações civis etc. Qualquer pessoa pode criar e atualizar o seu Currículo Lattes, bastando acessar a Plataforma Lattes no site do CNPq (www.cnpq.br). Os currículos inseridos na Plataforma Lattes podem ser usados individualmente pelos seus titulares e podem ser acessados por terceiros por via de um sistema de buscas. As informações registradas no Currículo Lattes incluem formação educacional, publicações, atividades exercidas, vínculos institucionais atuais e passados, participações em congressos e eventos, produtos gerados e patenteados, bolsas e financiamentos obtidos etc.

Todos os candidatos ao processo de seleção do PPGDS e todos os alunos regulares do PPGDS são obrigados a criar e a manter atualizados os seus Currículos Lattes.

Linha tênue é o que há entre ser bondoso e permissivo

  Se a excessiva bondade de um homem permite que os justos e inocentes sofram, eu não a vejo como outra coisa senão maldade. O inofensivo ne...