Translate

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Coisas da Vida





“Basta! Estou cansado! Se houver alternativas disponíveis estou disposto a desistir de ser professor – este é um pensamento que sem dúvida toma de assalto qualquer professor de vez em quando.

A profissão de docente de escola pública parece menos atraente a cada dia. Se o salário não agrada a muita gente as condições em que o exercício da profissão se realiza são o golpe de misericórdia.

Não obstante tudo isso um dos elementos que mais me motiva a lecionar é a segurança de que estou fazendo algo que pelo menos agrada ao público, aos estudantes, a despeito da indiferença deles na maioria do tempo. Podem não valorizar o estudo mas consideram que estamos fazendo o bastante por eles. Entretanto, quando nos passam a ver puramente como antipáticos, inimigos, insolentes e chatos, e a isso acrescentam a responsabilidade por não aprenderem ou não gostarem de aprender”

Roubando daqui baseado nisto daqui.

domingo, 6 de setembro de 2015

Linha tênue é o que há entre ser bondoso e permissivo

  Se a excessiva bondade de um homem permite que os justos e inocentes sofram, eu não a vejo como outra coisa senão maldade. O inofensivo ne...