Translate

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Onde e como abrir conta bancária em Portugal


 

COMO

Documentos necessários para abrir uma conta bancária em Portugal

  • Passaporte ou Cartão do cidadão
  • NIF (Número de Identificação Fiscal) para quem não tem Cartão de Cidadão.
  • Recibo de água, luz, internet fixa, declaração da junta de freguesia, ou contrato de aluguel (que servem para comprovar o seu endereço)
  • Recibo de pagamento do seu trabalho, recibos verdes ou informa que está desempregado.

Para os Profissionais liberais/independentes declaração do cliente acompanhada da apresentação de cartão emitido pela respetiva Organização profissional.

INTERNET BANK

Todos os bancos em Portugal tem serviço de banco online.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Das 8.30 às 15.00 horas, nos dias úteis. Como alternativa 24 horas, durante todos os dias do ano, existe caixas eletrônicos identificados como MB (Multibanco) que estão ao serviço de todos os cidadãos sem taxas adicionais, seja qual for o seu banco.

CURIOSIDADES

Nas agências bancárias em Portugal, não existe catracas, detetores de metais nem seguranças armados.

Os equipamentos de segurança são muito discretos, tudo é filmado subtilmente sem incomodar o cliente.

A segurança em Portugal é levada muito a sério, ninguém tem medo de sacar dinheiro em caixa eletrônico virado para a rua á meia noite... nunca esqueça que Portugal é o terceiro pais mais seguro do mundo.

Detalhe linguístico aqui entre nós: Em Portugal você não saca dinheiro mas sim LEVANTA DINHEIRO, sacar dinheiro significa que você roubou dinheiro :)

 Clique aqui para baixar a lista de endereços de bancos

 

 

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Plateia Oculta


 Constatei que pessoas realmente preocupadas surgem com a ajuda antes de interrogatórios. Não pretextam, não questionam, estão por dentro porque são próximas — mas a queda ao poço é coisa irrelevante, ajudam com o que podem e adiam o sermão, pois todo minuto conta, e salvá-lo agora é o que de fato importa. Aqueles que fazem muitas perguntas e depois somem estão se valendo da sua má situação. Aproveitam-se da vulnerabilidade, sabem que na fraqueza a informação vem mais fácil; se olhar a tempo, verá num relance que quem pergunta também pode ser quem te empurra — e nesse caso, relatar a sua angústia tornou-se o compromisso de entreter uma plateia oculta

 

via per onore

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Como emitir documentos Portugueses que você vai precisar em Portugal ?

Então vamos lá, você vai precisar de 3 documentos fundamentais em Portugal:

NIF (Número de identificação fiscal, similar ao cpf)

NISS (Número de Identificação de Segurança Social)

UTENTE (Número do cartão de saúde, similar ao sus)

O NIF é o principal documento que você vai precisar em Portugal, sem ele você vai passar muitas dificuldades e com ele sua vida fica muito mais fácil.

O NIF é utilizado por todos os cidadãos Portugueses e pelos estrangeiros residentes em Portugal.

O NIF está presente em praticamente todas as situações da vida quotidiana em Portugal.

Abrir conta bancária, sim precisa do NIF.

Fazer compras com recibo, sim precisa do NIF.

Assinar qualquer tipo de contrato, sim precisa do NIF.

Comprar carro, alugar uma casa, instalar internet fixa, sim precisa do NIF.

Não se assuste com o NIF, ele não morde :) ... no entanto você vai sentir a importância deste documento no dia a dia, ele está presente em tudo que você consegue imaginar (produtos e serviços)

Onde tirar o NIF

Estes dois sites te ajudam a localizar a loja mais próxima de você:

https://www.portaldocidadao.pt/

https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/home.action


 

Nada indevido.

 

 

 
 
Seja decidido, e que em suas intenções não haja cinismo. Eu o respeitarei bem mais se não tentar abrir uma porta que você mesmo bateu. É possível ter todas as coisas que se aspira, mas não tudo ao mesmo tempo; ganha-se de um lado, perde-se do outro. E a virtude que lhe peço é exatamente essa, peço-lhe que sustente a sua escolha, que não oscile entre o discurso e o ato, procurando minimizar o que já está evidente.
 
Como pode reunir-se com alguém que diz mal do teu amigo e esperar que a amizade continue a mesma? Como pode, pergunto eu, gastar em futilidades um dinheiro emprestado e ainda esperar ser socorrido outra vez? Entregar-se à indecência sem que se ulcere a confiança; doar-se ao adultério sem que se assassine o matrimônio, como é possível?
 
Ninguém ateia fogo à relva seca sem a intenção de transformá-la em cinzas. Você sabia o que poderia ser perdido, não seja inconsequente agora, não fuja disso. Assuma, e da minha parte você não terá outra coisa que não seja as suas consequências, nada indevido.
 

Linha tênue é o que há entre ser bondoso e permissivo

  Se a excessiva bondade de um homem permite que os justos e inocentes sofram, eu não a vejo como outra coisa senão maldade. O inofensivo ne...