Translate

terça-feira, 26 de julho de 2016

Emulador Atari



Em outubro de 1977 o Atari foi lançado nos EUA. Na verdade, o console se chamava Atari Video Computer System e com ele o conceito de videogame mudaria para sempre.

Pela primeira vez, um console poderia ter centenas de jogos, ao invés de ser uma caixa com uma pré-seleção de um punhado de games, como os anteriores. Como o Atari CX2600 teria os jogos em cartuchos, a variedade de games difentes era o maior apelo aos gamers. Seria possível criar uma indústria de produtoras de jogos para o sistema, um novo mercado com lançamentos constantes sem que o consumidor precisasse comprar um novo console.

Na verdade eu nunca tive um Atari, quando o Super Nintendo era a ostentação da época, ganhei um turbo game usado da CCE, uma genérico por assim dizer do Atari e com todo mundo fascinado no mundo dos 16btis, cheguei a ter quase 50 cartuchos, os quais ganhava ou comprava pelo preço de uma locação de snes.

Não me sinto injustiçado por isso, galera pirando no Mario e eu jogando enduro ou river raid, me sinto abençoado pois tive o melhor que minha família podia me dar.

E hoje sei que tinha que usar de muita imaginação para ver aquele borrão na tela e imaginar que era um carro ou nave ou qualquer outra coisa.

Mesmo antes de ganhar meu “Vídeo Game estraga vista”, joguei muito atari na casa de amigos, primos, vizinhos, já sabia de todos os macetes e conhecia os jogos como ninguém.

Se alguém quiser reviver esta nostalgia, deixo aqui um link para baixar o emulador.



Linha tênue é o que há entre ser bondoso e permissivo

  Se a excessiva bondade de um homem permite que os justos e inocentes sofram, eu não a vejo como outra coisa senão maldade. O inofensivo ne...