Translate

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Hábitos elásticos


 

“Muita gente diz que quer mudar alguns hábitos de vida, mas que parecem estar tão enraizados, que nos traz aquela sensação de ser impossível. Talvez você se identifique com isso ou conheça quem passa por essa situação. Pois é, isso é recorrente em nossas vidas e realmente não é nada fácil.

⠀Já ouviu falar em mini-hábitos e hábitos elásticos?

⠀Se alguém deseja uma grande mudança e, de forma drástica, muda a sua vida para alcançar uma meta alta, é quase certo que essa pessoa ou não alcança o objetivo, ou chega lá e depois retorna à estaca zero.

⠀Agora pense comigo, se em vez de todos os dias mirar naquele objetivo macro, como perder 15kg ou ler um livro por mês, você projetar 500g por semana ou 5 páginas por dia? E mais, se por alguma casualidade você fechar o mês não muito bem (e tudo bem também), mas focar ainda mais e reajustar para o mês posterior, sem se inferiorizar ou chutar o balde de vez? Mais leve e mais fácil de se manter na linha dessa forma, certo?

⠀Isso é dar flexibilidade para mudança de hábito, sem perder o direcionamento.

⠀E se você fizesse uma flexão de braço ao invés de 10 todos os dias? Isso mesmo! Quando se sentir bem, você faz as 10, quando não, faz 1 e tudo bem. Cumpre a meta, insere o hábito, dá um passo para a frente, mas não sofre a derrota.

⠀Lembre-se que precisamos de determinação e disciplina, nem sempre motivação. Para isso, o ideal é iniciar devagar, mas todos os dias dar passos para frente, ficar mais próximo do seu objetivo.

⠀O hábito realmente cria raízes e arrancar de uma vez é muito difícil. Assim como, criar raízes de um dia para outro é impossível.

⠀Somos seres humanos e possuímos histórias diferentes, construções de pensamentos diferentes, então não olhe para o que o outro está fazendo, procure olhar para si mesmo e verificar quantos degraus subiu em relação ao passado. Qual estágio você está hoje, quando comparado a si mesmo?

⠀Tenha mentores e referências, mas não alguém a ser copiado. Você é você! Encontre o seu próprio ritmo.”

Via

 

https://www.facebook.com/portaladministradores

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linha tênue é o que há entre ser bondoso e permissivo

  Se a excessiva bondade de um homem permite que os justos e inocentes sofram, eu não a vejo como outra coisa senão maldade. O inofensivo ne...