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sábado, 6 de fevereiro de 2021

Diga Não !

 

 
É sempre o último item do estoque.
A oportunidade única de negócio.
A proposta que nunca volta.

Isso, até que você volte outro dia.

O pressionamento com o garfo da escassez é uma técnica comum em lojas de departamento.

Objetivando tentar o cliente a efetuar uma compra, vendedores envolvem o produto numa aura de urgência ao limitar seu acesso com recursos sedutores de tempo e oferta.

• Tempo: “Esse produto vai ficar disponível até amanhã. Depois ele sai de linha”.

• Oferta: “Falei com meu gerente e ele conseguiu um bom desconto pra você”.

Claro que são profissionais comissionados. Fazem isso o tempo todo. Dependem disso.

Mas este não é o grande núcleo da mensagem. Até porque a consequência máxima de ser impulsionado a adquirir um tênis ou um eletrodoméstico ruim, não vai muito além da má qualidade do produto.

O cerne da questão circunda entre aquilo que não se dispõe de manutenção e não pode ser devolvido. Seu tempo, sua honra ou sua reputação — tudo isso é colocado no fogo quando você diz “sim” para contratos e acordos em que a sua resposta deveria
ser “não”.

Atente-se à natureza da conduta citada lá no início. Para todo e qualquer tipo de negociação, você precisa ter OPÇÕES.

Quanto mais promessas e benefícios ligados a prazos começarem a te empurrar pra parede, mais você deve olhar ao redor.

Se todas as opções estão sendo suspensas de modo que se afunilem apenas em alternativas de afirmação, mais a sua resposta deve ser contrária.

Na dúvida do que está acontecendo,
peça um tempo para pensar. E caso a condição seja recusada, espelhe a
resposta e recuse também
sua participação.
 
Saiba mais em
 

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