Translate

sábado, 23 de janeiro de 2021

Homenagem em Anime ao Ayrton Senna

 
 
Capeta” é o apelido de Kappeita Taira, um menino de dez anos cujo pai trabalha em um autódromo. Percebendo que o menino é fã de corridas e sonha em ser um piloto de Fórmula 1 (suspeitamos que este padrão tenha a ver com a admiração dos japoneses por Ayrton Senna), o pai de Kappeita lhe consegue umas voltas em um kart (construído por ele mesmo para o filho) e descobre que o garoto é extremamente talentoso.
 
 A série teve 52 episódios, exibidos entre 2005 e 2006 e divididos em duas fases, acompanhando a evolução de Capeta em sua carreira. O mais bacana é que, além de inúmeras referências à história da Fórmula 1, Capeta conta com diversas homenagens a Initial D, que o criador Masahito Soda cita como uma de suas grandes inspirações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se estraguei, aprendi a resolver

  Sobre os meus ombros, as minhas responsabilidades. A culpa é toda minha. Não me renderei ao jogo de vítima, não repassarei as minhas cha...