Translate

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Processo - Gestão - Produto




Em 2009, me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e uma das disciplinas que mais me chamava à atenção era a Analise de Projetos, e gestão da coisa propriamente dita.

Na contra mão de muito de meus colegas de classe, não fui trabalhar com programação ou qualquer outra área de nível operacional, optei por lecionar;  E aprender a dividir o meu conhecimento, só aumentou meu apreço pela área de gestão, de planejar e analisar para entregar um produto.

É muito fácil os processos atropelarem o gestor, e você acaba ficando sem produto, ou pior com um produto diferente do inicial.

Enquanto o projeto é um processo com começo, meio e fim, o produto é o resultado de um processo, de um esforço, cabe a nós gerenciar os projetos, para alcançar os produtos.

Nem sempre é fácil, mas estudei Análise e não Programação, porque assim como a minha outra profissão, sou um Projetista não o Pedreiro.

Então, acredito que devo me esforçar dobrado para evitar o Imediatismo, consuma meus planos futuros.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

2014





Faça uma Grande Limpeza de Início de Ano
(desapego e descarte).

Diga adeus a tudo o que não tem mais utilidade para si., descarte o que realmente não teve função durante o ano 2013 e provavelmente não terá este ano.

Recicle, doe, deite fora.
Talvez já tenha feito isso, mas ainda não foi o suficiente, deixamos passar muitas coisas (o nosso apego é forte).

É importante que a casa tenha “vazios”, isto é, espaço para que o novo entre, se tudo está preenchido, como o novo encontrará espaço para alojar-se?

Linha tênue é o que há entre ser bondoso e permissivo

  Se a excessiva bondade de um homem permite que os justos e inocentes sofram, eu não a vejo como outra coisa senão maldade. O inofensivo ne...