Translate
sábado, 1 de fevereiro de 2014
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Stakeholder
O que é Stakeholder:
Stakeholder significa público estratégico. Em inglêsstake significa interesse, participação, risco. Holdersignifica aquele que possui. Assim, stakeholder também significa parte interessada ou interveniente. É uma palavra em inglês muito utilizada nas áreas de comunicação, administração e tecnologia da informação cujo objetivo é designar as pessoas e grupos mais importantes para um planejamento estratégico ou plano de negócios, ou seja, as partes interessadas.
O termo stakeholder foi criado por um filósofo chamado Robert Edward Freeman. Ao entender a importância dos stakeholders, o responsável pelo planejamento ou plano consegue ter uma visão mais ampla de todos envolvidos em um processo ou projeto e saber de que maneira eles podem contribuir para a otimização deste. Os stakeholders são elementos fulcrais em termos de planejamento estratégico de uma empresa ou organização.
O stakeholder é uma pessoa ou um grupo, que legitima as ações de uma organização e que tem um papel direto ou indireto na gestão e resultados dessa mesma organização. É formado pelos funcionários da empresa, gestores, gerentes, proprietários, fornecedores, concorrentes, ONGs, clientes, o Estado, credores, sindicatos e diversas outras pessoas ou empresas que estejam relacionadas com uma determinada ação ou projeto.
Assinar:
Postagens (Atom)
7 Citações para você se proteger da inveja, retiradas das 48 Leis do Poder.
1. Quando o sucesso acontece, as pessoas de quem você mais deve ter cuidado são aquelas próximas do seu próprio círculo: os amigos e con...
